fbpx

Inseminação Artificial

Inseminação Artificial



O que é?
A inseminação artificial ou inseminação intrauterina é procedimento de baixa complexidade e considerado um tratamento simples de reprodução assistida.

Essa técnica consiste em depositar uma amostra de sêmen, preparada em laboratório, dentro do útero da mulher, com o objetivo de melhorar o potencial do esperma e aumentar as chances de o óvulo ser fecundado, respeitando ao máximo o ambiente natural dos gametas, promovendo assim a fertilização.

Quando é indicada?

● Mulheres com um bom número de óvulos de qualidade que não têm um parceiro masculino, ou seja, produção independente;
● Mulheres com problemas de ovulação;
● Pacientes que apresentem fator cervical;
● Infertilidade sem causa aparente;
● Fator masculino leve;
● Distúrbios ejaculatórios;
● Necessidade do uso de sêmen de doador;


Etapas



Diagnóstico personalizado do casal
Durante a sua primeira e a segunda visita do casal à Clínica Reproferty, os nossos especialistas em fertilidade farão um diagnóstico personalizado, baseado no histórico do casal e nos exames laboratoriais e de imagem, para escolher o melhor tratamento.


Controle de Ultrassom
A inseminação pode ser realizada em um ciclo onde há a indução ou que o ciclo seja natural. Os ciclos induzidos são preferíveis aos naturais. A estimulação visa a produção máxima de 2 folículos e o acompanhamento com ultrassom (3 a 4) é de suma importância para uma avaliação adequada do momento ideal (tamanho dos folículos e espessura do endométrio) para realizar a Inseminação Intrauterina. O gatilho para a ovulação pode ser feito por medicação ou esperar a ruptura espontaneamente


Preparo da amostra de sêmen
Em caso de sêmen próprio obtido por ejaculação, deve-se respeitar 2 dias de abstinência sexual antes do procedimento. Quando a amostra é recebida pelo laboratório, dá-se início ao processamento seminal, para obter a amostra com o maior número de espermatozoides viáveis.


Inseminação Intrauterina
A inseminação ocorrerá mais ou menos 36 horas após o gatilho para a ovulação. Para a inseminação intrauterina não é necessária anestesia e pode ser realizada no consultório ou na sala de cirurgia. Guiada por ultrassom, o cateter passa pelo colo cervical, e amostra de esperma é introduzida no útero.


Teste de Gravidez
O casal será orientado a colher o teste de gravidez através do exame Beta HCG quantitativo, geralmente de 13 a 15 dias após a inseminação intrauterina. Se o resultado for positivo, o casal deverá vir ao primeiro ultrassom de pré-natal depois de 21 dias, para a visualização do saco gestacional. Em seguida, o casal é encaminhado ao ginecologista e obstetra para o acompanhamento da gestação e parto.


Entre em contato

Fazer a escolha certa nem sempre é difícil.

Preencha formulário a seguir que nós entraremos em contato!
Para levar a ajuda da melhor forma até você, simplificamos nossos métodos de contato, você precisa apenas preencher o formulário a seguir com suas informações que entraremos em contato, pelo whatsapp ou pelo email.

Telefone: (12)3941-5199
Whatsapp: (12)99669-7592

Endereço: Rua Itajaí, 31 - Jd.Aquárius | São José dos Campos/SP

Conheça os tratamentos da Reprodução Humana Assistida


Design sem nome (3)

Coito Programado

preservação

Preservação da fertilidade

fiv

Fertilização In-vitro


hompo

FIV para casais homoafetivos

doação

Fertilização In-vitro com Ovodoação

Design sem nome (4)

FIV com análise genética embrionária

×

Olá!

Clique abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@reproferty.com.br

× Inicie um chat por WhatsApp